domingo, 28 de agosto de 2011

A “FESTA DA VIDA” ACONTECERÁ NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES

A terceira edição da Festa da Vida acontecerá no dia 11 de dezembro, no 3º domingo do Advento, na paróquia Nossa Senhora das Dores, Praça Farias Brito, no bairro Otávio Bonfim., em Fortaleza A Festa da Vida é um momento vivencial, celebrativo, para a qual podem convergir todas as iniciativas em favor da vida. É organizada pela Equipe de Campanhas da Arquidiocese em parceria com várias organizações e movimentos eclesiais e da sociedade civil.

Fazem parte das equipes de organização do evento pessoas das comunidades, áreas pastorais e paróquias, das pastorais e movimentos da Igreja, das ONGs e movimentos sociais, que trabalham pelo resgate da vida. A ideia de realizar a festa da vida nasceu da Campanha da Fraternidade 2008, que tinha como tema “Fraternidade e Defesa da Vida” e como lema “Escolhe, pois, a vida”. Hoje está ligada a todas as campanhas que, a partir do tema de cada ano, quer, em última instância, defender e preservar a vida.

Em preparação à III Festa da Vida acontecerá no próximo dia 24 de setembro, das 8h30 às 11h30, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, uma Assembleia da Vida com o objetivo de aprofundar a mística da Festa da Vida, bem como de organizar as equipes de trabalho e as tendas.

Várias tendas estão sendo pensadas para agrupar os participantes do evento, com a finalidade de dar visibilidade aos trabalhos em defesa vida, realizar troca de experiências, mostra de artesanatos, exposição de fotos, livros, revistas, serviços de massoterapia, dentre outros. As tendas são: Cuidando da Saúde; Povo Afrodescendente; Pessoas Idosas; Criança e Adolescente; Economia Solidária; Juventude; Dependência Química; Pessoa com Deficiência; Povo de Rua; Mídias Alternativas; Terra, Água e Meio Ambiente; Povos Indígenas; Família.

As equipes de trabalhos são: coordenação geral, comunicação e motivação, infra estrutura, finanças, produção e animação, secretaria. A atual equipe de coordenação geral é composta por Junior Mendonça (Condomínio Espiritual Uirapuru), Irmã Deusa Cardoso (Pastoral da AIDS), Assis Memória (Grito dos Excluídos), Eymar Bezerra e Nilza Gomes Ferreira (Paróquia Nossa Senhora das Dores), Rosélia Follmann (Secretariado de Pastoral), Rosana Marques (Movimento das Pessoas com Deficiência). Durante o evento acontecerão palestras, conferências, mesas-redondas, minicursos e comunicações.
Informações com Rosélia Follmann (85) 3388-8701.

Nenhum comentário: