quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA GLÓRIA REALIZA SEMANA DO DIZIMO




A Paróquia Nossa Senhora da Glória, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, realiza de 2 a 6 de setembro, a Semana do Dízimo. A programação consta de celebrações eucarísticas e formações voltadas à comunidade, com o objetivo de despertar nos fiéis o verdadeiro sentido da adesão ao Dízimo. Haverá, ainda, encontros voltados às pastorais, movimentos e serviços da Paróquia, e também aos jovens, crismandos e seus pais.

A cada ano a Pastoral do Dízimo traz convidados de amplo conhecimento em formação religiosa e pastoral, com destaque para o tema do Dízimo. Desta vez, terá a participação do Pe. Cristovam Iubel, da Diocese de Guarapuava (PR). Formado em Teologia, Filosofia e Jornalismo, Pe. Cristovam é professor, escritor, palestrante e sócio-editor da Editora Pão e Vinho. Seus livros são comercializados em todo o Brasil e sua especialidade é Dízimo.

Outro formador é o missionário Aristides Madureira, de Uberlândia (MG). Diretor da Editora católica A Partilha, Aristides é missionário leigo e há 23 anos vem implantando a Pastoral do Dízimo pelo Brasil. Formado em Comunicação Social, é autor de várias obras de formação pastoral, a exemplo de “Partilhando a Vida em Família” e “Dízimo Mirim e Gibi para Crianças”. As celebrações eucarísticas contarão com a concelebração do pároco da Glória, Pe. Francisco de Assis Filho, e do vigário paroquial, Pe. Josieldo Nascimento. Como padre convidado, o pároco da Nossa Senhora da Assunção, Pe. Francisco Sales de Sousa.



Programação

Dia 2 de setembro, às 18h30, abertura da Semana do Dízimo
Celebração Eucarística com Pe. Cristovam Iubel, Pe. Francisco, Pe. Josieldo; às 20 horas, Encontro com Pastorais, Movimentos e Serviços, Jovens do EJC, Crismandos e Pais Pelestra com o Tema: “Dízimo e Corresponsabilidade” - Pe. Cristovam Iubel.

Dia 3 de setembro, às 15 horas, Encontro com Pais e Catequistas e Palestra com o Tema: “Dízimo, Evangelização e Catequese” com Pe. Cristovam Iubel; às 16h30min, Celebração Eucarística com Pe. Cristovam Iubel, Pe. Francisco, Pe. Josieldo; às 18h30, Celebração Eucarística com Pe. Cristovam Iubel, Pe. Francisco e Pe. Josieldo.

Dia 4 de setembro, às 8, 11, 18 e 20 horas, celebração da Partilha com o Pe. Cristovam Iubel, Pe. Francisco e Pe. Josieldo.

Dia 5 de setembro, às 18h30, Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Francisco Sales de Sousa (foto) .

Dia 6 de setembro, às 18h30, Celebração Eucarística com Pe. Francisco e Pe. Josieldo. Às 20 horas, Terço dos Homens com Palestra: “Dízimo, Causa e Efeito de Conversão” com Missionário Aristides Madureira. “DÍZIMO é um compromisso de fidelidade COM DEUS, COM A IGREJA e COM OS POBRES”.




Informações pelos telefones (85) 8701 3110 com Patrícia Guabiraba ou 3279 4500, na paróquia.

Nenhum comentário: