quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MISSA DE ABERTURA DO MÊS MISSIONÁRIO EM FORTALEZA



Com o tema “Missão na Ecologia”, a Igreja do Brasil celebrará o mês de outubro, o Mês Missionário.



É com espírito de alegria que no dia 1º de outubro, no Santuário de Fátima, todos os missionários e as missionárias da Arquidiocese de Fortaleza celebrarão a abertura do Mês Missionário. A Santa Missa, presidida por Dom José Luiz Sales, bispo auxiliar de Fortaleza, abrirá não só a vivência do mês, mas a Campanha Missionária 2011.
Segundo o coordenador do Conselho Missionário Diocesano, Diácono Luciano Gonzaga, o momento tem como objetivo despertar à consciência missionária em todos os batizados. “Todos os batizados precisam se redescobrir missionários. Fazer acontecer, no seu dia a dia, o Ide e Evangelizai”, comenta o coordenador.
Saiba Mais
Todas as paróquias e áreas pastorais receberam o material, preparado pelas Pontifícias Obras Missionárias – POM, para ajudar a vivência do Mês Missionário nas comunidades, pastorais, movimentos e segmentos. O material é composto pela Novena Missionária, DVD com testemunhos e informações para cada dia da novena, cartaz e envelope para a Coleta do Dia Mundial das Missões. Procure esse material na sua paróquia.
O Dia Mundial das Missões é marcado pela coleta de doações destinadas aos projetos missionários no Mundo. Todas as paróquias são convocadas a destinar as coletas das Missas, dos dias 22 e 23 de outubro, ao apoio as Missões. As comunidades devem incentivar a participação de todos nesse processo, lembrando que essa atitude é sinal de uma consciência missionária.
Todo o material destinado ao mês Missionário está disponível no seguinte endereço: http://www.pom.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=68:campanha-missionaria-2011&catid=16:nacionais&Itemid=8 . Acesse e divulgue!
Serviço
Missa de Abertura do Mês Missionário1º de outubro – no Santuário de Fátima (Avenida 13 de Maio, Fortaleza), às 17h30min. Informações: Alessandra Silva (85) 8845.0800; Diácono Luciano Gonzaga (85) 9918.4946; Ir. Loreta Dalla Stella (85) 3294.3478; Newton Gonçalves (85) 9997.3039.






Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: