segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FESTA DE CRISTO REI COMEÇA DIA 12

Paróquia de Cristo Rei, no bairro Aldeota, em Fortaleza,realizará de 12 a 20 de novembro a festa de seu padroeiro, tendo como tema central “Cristo Rei Amando e Protegendo o Nosso Planeta”. Antecedendo a festa, neste mês, foi realizado um Ciclo de Palestras Preparatórias nos dias 4, 10 e 17. No dia 4, o tema abordado foi “Coleta Seletiva do Lixo” com Sérgio Mota, Gestor Ambiental do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (CONPAM); no dia 10, o tema foi “Protegendo a Água, a Fauna e a Flora” com Rosa de Lisieux, bióloga da SEMACE; no dia 17, o tema foi “Segurança Alimentar e Nutricional” com Jaqueline Cruz Gurgel e Tatiane Rodrigues.

De amanhã, 1, a 30 de novembro, acontece a entrega da imagem no início da Celebração, cada família receberá um certificado e um pedaço do manto de Cristo Rei com o tema: Eu e Minha Família sob o Manto de Cristo Rei.

Programação da festa:

Dia 12 de novembro, às 19 horas, abertura solene com Celebração Eucarística abordando o tema “Cristo Rei Amando e Protegendo o Nosso Planeta”.
A partir do dia 13, em todas as noites haverá, às 18 horas, Momento Orante (novena); às 19 horas, Celebração Eucarística. Em cada noite será refletido o tema do dia.
Dia 13 “Fortalecendo a consciência ambiental”. Na manhã desse dia haverá, às 6h30, VII Caminhada da Família Cristo Rei.
Dia 14 “Buscando a dignidade do homem”.
Dia 15 “Integrando a família por uma vida sustentável”. Nesta noite haverá casamentos comunitários.
Dia 16 “Combatendo a ameaça da biodiversidade”. Nesta noite, apresentação do MESC à comunidade.
Dia 17 “Apoiando os defensores da nossa flora e fauna”. Nesta noite, Crisma.
Dia 18 “Minimizando os efeitos do aquecimento global”. Nesta noite, acontecerá a Investidura e Reinvestidura dos Leitores.
Dia 19 “Preservando a água nas suas fontes: rios, mares e riachos”. e novembro, Na manha desse dia, às 9 horas, haverá Batismo Comunitário;
Dia 20 de novembro, encerramento: às 8 horas, Momento Orante (novena); às 19 horas, na Praça, Celebração Eucarística abordando o tema “Cristo Rei Amando e Protegendo o Nosso Planeta”, estando responsáveis todas as pastorais e movimentos, terminando com grande Show Religioso.
Equipe Central da Festa: Pe. Eugênio Pacelli, Alda, Consuêlda, Helder, Irandir, Liduina, Irmã Benedita, Magda, Magnólia e Raimundo. A Igreja de Cristo Rei Fica na Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota. Informações na secretaria paroquial com Consuelda. Tel. (85) 3231 6600.

Nenhum comentário: