sábado, 29 de outubro de 2011

MAIS DE 1 MILHÃO DE PESSOAS NO SHOW E MISSA DO PADRE REGINALDO MANZOTTI


















































O repórter não fez fotos que ele gostaria de fazer no show desta tarde-noite, porque no setor onde ele se encontrava a sua visão estava tomada pelo grande número de balões e pés de coqueiros. Mas pelas seis que estão expostas, tem-se uma panoramica do que foram o show e a missa celebrada pelo padre Reginaldo, no Aterro da Praia de Iracema, para uma presença incalculável, que para os organizadores ultrapassou a casa de 1 milhão de pessoas.






Terminou há pouco, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, com a presença de mais de 1 milhão de pessoas, de acordo com os cálculos dos organizadores do evento, o show do padre Reginaldo Manzotti, que contou ainda com a participação de cantores como o padre-cantor João Carlos, de Recife, Isaias Luciano, do Shalom; Eliana e Ricardo Sá, irmã Kelly Patrícia entre outros. O evento começou às 13 horas e terminou com uma apresentação de Manzotti, que presidiu ainda uma celebração eucarística, que teve a duração de quase duas horas, com os fiéis, no final, recebendo uma bênção do Santíssimo Sacramento.




SEGURANÇA




O evento estava com um esquema de segurança bem distribuido, com policiais militares em vários cantos, mas não houve necessidade da intervenção de nenhum deles, porque os que para ali se deslocaram não deram trabalho. Foram participar da missa e assistir ao show do sacerdote. Quem trabalhou muito foi o pessoal do resgate. No lugar em que o repórter se encontrava, passaram dois grupos, com mulheres sendo transportadas para as ambulâncias do Samu em macas. Um dos membros do Resgate, com um aparelho, passando pelo meio da multidão explicava aos médicos o estado das pacientes e eles pediam às pessoas (de todas as idades, idosos, jovens e crianças) para deixarem a passagem livre.




VENDEDORES AMBULANTES




O que tinha muito também no 4º Evangelizar eram vendedores ambulantes, a maioria deles vendendo água mineral e outros objetos , como terços, santinhos, medalhas, cordões e calendários para 2012, fazendo alusão ao evento e com a fotografia do padre Reginaldo Manzotti, que na sua homília foi duro e falou muito sobre a família. Podemos dizer que o tema do encontro foi "Eu e minha casa serviremos ao Senhor".

Nenhum comentário: