segunda-feira, 28 de novembro de 2011

"É PRECISO RESPEITAR O CRIADOR E SUA CRIAÇÃO", DIZ PAPA


'O respeito pelo ser humano e pela natureza são uma coisa só', diz Papa

O Papa Bento XVI recebeu nesta segunda-feira, 28, na Sala Paulo VI, no Vaticano, estudantes das escolas italianas que participam do projeto "Ambientemo-nos na escola" que é promovido pela Fundação "Irmã Natureza", de Assis, Itália. A iniciativa está sendo promovida por ocasião do Dia pela salvaguarda da criação, o qual será celebrado amanhã, 29, aniversário da proclamação de São Francismo de Assis como patrono dos ecologistas.

"O respeito pelo ser humanao e o respeito pela natureza são um coisa só, mas ambos podem crescer e ter a justa medida se respeitamos na criação humana e na natureza o Criador e a sua criação", afirmou o Santo Padre no discurso.

O pontífice explorou durante o discurso a figura de São Francisco de Assis, o qual identificou na natureza a 'marca de Deus'. Tal constatação levou o santo de Assis a louvar a Deus por toda a obra da criação.

"Irmão Francisco, fiel às sagradas escrituras, nos convida a reconhecer na natureza um livro estupendo, que nos fala de Deus, da sua beleza e bondade", ressaltou.

Acesse
.:NA INTEGRA: Discurso de Bento XVI aos membros da Fundação Irmã Natureza

O Santo Padre acrescentou ainda que respeitar o meio ambiente é ao mesmo tempo respeitar o ser humano em todas as fases da vida, ja que, de acordo com o pontífice a vida é um direito inviolável

"O respeito pelo ser humanao e o respeito pela natureza são um coisa só, mas ambos podem crescer e ter a justa medida se respeitamos na criação humana e na natureza o Criador e a sua criação", enfatizou.

Mirticeli Medeiros/Canção Nova Notícias/Arquivo


Arquivo

Nenhum comentário: