sábado, 28 de janeiro de 2012

OS MOVIMENTOS PRÓ VIDA SE CONSAGRAM A MARIA

Hoje, sábado, dia 28, cerimônia pela vida no Santuário de Czestochowa

Roma(ZENIT.org) – Neste sábado, 28 de janeiro, em Jasna Gora– Santuário Nacional de Nossa Senhora Negra da Czestochowa – acontecerá a cerimônia chamada “Ato de consagração pelas mãos da Mãe de Deus: a proteção da civilidade da vida e do amor no mundo”, promovida pela Human Life International.
***
O evento terá a participação de representantes dos movimentos Pro-Life de 18 países: Polônia, Bielorrússia, Ucrânia, Rússia, Cazaquistão, Letônia, Lituânia, Eslováquia, Republica Checa, Hungria, Áustria, Itália, Alemanha, Suíça, Espanha, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos.
Neste encontro de oração estarão presentes alguns representantes dos sacerdotes ortodoxos e dos movimentos pró vida da Rússia, Ucrânia e Bielorrússia. Entre os convidados estará também o novo presidente da Human Life International dos Estados Unidos: Pe. Peter West.
O “Ato de consagração pelas mãos da Mãe de Deus” acontecerá durante a Santa Missa presidida por Dom Stanislaw Nowak, Administrador da Arquidiocese de Czestochowa e Metropolitano Emérito de Czestochowa, na Capela de Nossa Senhora Negraem Jasna Gora.
Durante a cerimônia serão entregues, entre outras, uma cópia do Ícone de Nossa Senhora Negra para uma peregrinação que acontecerá em Fátima, nas intenções da civilidade da vida, partindo da Rússia e atravessando a Europa e a Ásia.

Por Pe Mariusz Frukacz

(Tradução MEM)

Nenhum comentário: