terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RENASCER 2012 É OPÇÃO DE UM CARNAVAL DIFERENTE

O evento chega à 26ª edição e acontecerá durante os três dias de carnaval no Ginásio poliesportivo Paulo Sarasate. A Comunidade Católica Shalom realizará nos dias 19,20 e 21 de fevereiro a vigésima sexta edição do Renascer no Ginásio Paulo poliesportivo Sarasate. O evento tem entrada franca e início sempre às 8h da manhã, estendendo-se até às 20h.

A programação do evento consta de palestras, atividades artísticas, orações, louvor, Missa em favor dos enfermos e Adoração ao Santíssimo Sacramento. A animação fica por conta dos músicos da Comunidade Shalom, entre eles a Banda Missionário Shalom e as cantoras Suely Façanha e Ana Gabriela.

A organização do Renascer 2012 monta uma completa estrutura no ginásio coberto com praça de alimentação, área de exposição dos projetos de Promoção Humana da Comunidade Shalom, ambulatório e serviço de aconselhamento individual aos que desejarem.

Para as crianças a opção é o Renascerzinho que acontecerá no Ginásio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Avenida Antônio Sales, 116 – Joaquim Tavora,próximo ao Paulo Sarasate) com uma programação específica para o público como jogos, gincanas, teatro e momentos de oração, tudo orientado por monitores, pedagogos e casais do Projeto Família Shalom.

Além dos trabalhos de dois mil voluntários, o Renascer conta com o apoio dos órgãos públicos de segurança e mobilidade urbana. Também foi renovada a parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará- Hemoce. Durante os dias de carnaval, o Renascer torna-se o posto oficial de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea na cidade de Fortaleza.

O objetivo principal do evento é oferecer aos participantes a opção de um carnaval diferente, marcado pela alegria. “Nós costumamos dizer que a alegria experimentada no Renascer não acaba na Quarta-feira de Cinzas, mas se prolonga por toda a vida”, disse Tobias Cortez, organizador do evento. “Além disso, possibilitamos que o fortalezense aproveite o carnaval sem ter que sair da capital. Sabemos que o número de acidentes aumenta neste período”, completou Cortez.

30 anos de Shalom

O evento marca a abertura das comemorações dos trinta anos de ação evangelizadora da Comunidade Católica Shalom. Estão confirmados no Renascer 2012 as presenças de Moysés Azevedo, Fundador da Comunidade Shalom e membro consultor do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dicastério romano ligado ao Papa e Emmir Nogueira, Cofundadora da Comunidade Shalom e escritora cearense.

FOTOS DE EVENTOS ANTERIORES

Renascer 2012 – Viva a experiência de um carnaval diferente

Data: 19, 20 1 21 de fevereiro de 2012
Local: Ginásio Paulo Sarasate (Rua Idelfonso Albano,2050, Centro)
Entrada: Franca (quem desejar pode trazer 1 kg de alimento não perecível para as obras de Promoção Humana do Shalom)
Mais informações: 3295.4583 www.comshalom.org\renasce

Fonte: Site da Arquidiocese de Fortaleza


Nenhum comentário: