terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SÃO PAULO PREPARA MISSA PELOS 10 ANOS DE EPISCOPADO DE DOM ODILO PEDRO SCHERER

domodiloO cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, comemora, na próxima quinta-feira, 2, dez anos de ordenação episcopal. A arquidiocese de São Paulo está convidando os fieis a participar da missa de ação de graças, que será celebrada por ele na Paróquia de Sant’Ana, às 20h.

Dom Odilo Pedro Scherer nasceu em 1949, em Cerro Largo (RS). Foi ordenado sacerdote em 1976 na cidade de Quatro Pontes, diocese de Toledo (PR). Em 2001, o papa João Paulo II o nomeou bispo auxiliar de São Paulo. Ainda como bispo auxiliar, dom Odilo foi secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entre os anos de 2003 e 2007.

Em sua ordenação episcopal em Toledo (PR), o então arcebispo primaz do Brasil, cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, confessou uma particular alegria, revelando que acompanhava dom Odilo “desde o início de seu sacerdócio”. Um primo do então recém-ordenado bispo explicou que “a família foi a base para a formação religiosa de dom Odilo”.

Em 2007, dom Odilo foi nomeado 7º arcebispo de São Paulo. Quando fora nomeado bispo auxiliar, ele já havia manifestado surpresa pelo envio a uma cidade tão cheia de desafios, e revelara que vinha “com muita esperança, embora com muita simplicidade e humildade”.

Logo após a posse, dom Odilo iniciou seu ministério em São Paulo, sendo o anfitrião do papa Bento XVI, em visita ao Brasil por ocasião da Conferência de Aparecida. Menos de um ano depois da nomeação, dom Odilo foi criado cardeal.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário: