segunda-feira, 25 de junho de 2012

HOJE, MAIS UMA NOITE DE MISSA, NOVENA E ADORAÇÃO, NA CAPELA DE NOSSA SENHORA DO PERPETUO































As fotos de José Maria Melo mostram como foi a noite de ontem, na Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que pertence a paróquia São João Eudes, que tem à frente o padre Gabriel Mendonza.






Com duas celebrações eucarísticas, sendo uma às 9 horas, depois do hasteamento da bandeira e a outra, ás 18h30, foram iniciados, ontem, dia 24, os festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na sua capela nas proximidades do Iguatemi. Na parte da manhã, a solenidade de hasteamento da bandeira e a missa foram presididos pelo padre Cristiano, com o padre Gabriel Mendonza celebrando a missa da noite. A capela esteve lotada tanto na parte da manhã como à noite.


No período noturno, as dependências do templo foram tomadas pelos fiéis católicos e devotos de Nossa Senhora, que ocuparam também grande parte do estacionamento de veículos e a parte superior da Capela.


A missa das 18h30 foi animada pela comunidade Santa Luzia (inclusive com o Ministério da Música, como mostra a foto), que participou da noitada com a presença de um grande número de membros da comunidade.



PROGRAMAÇÃO



Hoje, segunda-feira, dia 25, às 19 horas, tendo como convidada a Comunidade Menino Deus, Adoração ao Santíssimo Sacramento e novena. Às 19h30, santa missa, com a noite sob a responsabilidade da Pastoral do Dizimo e Legião de Maria. Em seguida, barraca com comidas tipicas, rifa e bingo.

Amanhã, dia 26,com a Comunidade Santa Luzia sendo convidada, Adoração ao Santíssimo Sacramento e novena, às 19 horas. Meia hora depois celebração eucarística, com a Liturgia e o Terço dos Homens sendo responsáveis pela noite, que terminará com barraca oferecendo comidas tipicas, como baião de dois, munguzá, bolos (de milho e pé de moleque) e como grande atração na área de lazer uma apresentação da quadrilha junina Zé Testinha.


Na quarta-feira, dia 27, às 18h30, procissão com a imagem de Nossa Senhora percorrendo as ruas próximas à Capela. Às 19 horas, missa, e sequenciando a noite, arreamento da bandeira e, finalmente, barraca, rifas e bingo, com toda a renda da festa sendo revertida para as obras sociais da Paróquia. As pastorais Social e Catequese e o Mesc serão responsáveis por essa noite.

Nenhum comentário: