segunda-feira, 23 de julho de 2012

PADRE GABRIEL COMEMORA OITO ANOS DE SACERDÓCIO































O padre Gabriel Mendonza, pároco de São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, que tem como matriz a Igreja do Menino Deus, completou ontem, dia 22, oito anos de sacerdócio. Ele foi ordenado no dia 22 de julho de 2004, em Bogotá, capital da Colômbia, com a solenidade sendo presidida pelo bispo cardeal Oscar Andrés's Rodrigues Maradiagro, arcebispo de Tegucigalpa, Honduras. Tão logo foi ordenado, o padre Gabriel Mendonza foi enviado por sua congregação - Jesus e Maria - conhecida como Congregação dos Padres Eudistas, fundada por São João Eudes - para Fortaleza, para ser o vice-reitor do Seminário da Arquidiocese de Fortaleza, conhecido por Seminário São José, no bairro Castelão, onde ficou de 2004 a 2010 e no dia 28 de novembro de 2011 foi escolhido pároco de São João Eudes, que tem cinco comunidades ou cinco capelas, um delas, a Igreja Matriz: Menino Deus, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza. Ontem, a Igreja do Menino Deus lotou, com um grande número de fiéis, paroquianos, participando da missa em ação de graças pelo padre Gabriel, bem como para abraçá-lo e parabenizá-lo pelos seus oito anos de vida sacerdotal.


RECEPÇÃO


Depois da celebração eucarística, o padre Gabriel convidou a todos a participarem de um encontro na parte externa da Igreja Menino Deus, onde lhes foram oferecidos bolos, salgadinhos e refrigerantes.

Antes informou que, na próxima quinta-feira, como passará acontecer em todas as últimas quinta-feiras de cada mês, será celebrada na Igreja Matriz a "Missa dos Enfermos", organizada pela Pastoral da Saúde, "que todos tragam os seus doentes ou pessoas que vão se submeter a cirurgias, para receberem a Unção dos Enfermos".

Em seguida, informou que serão realizados no próximo mês os festejos em honra a São João Eudes, que começarão com pré-novenas, a partir do dia 31 de julho.

Nenhum comentário: