sexta-feira, 27 de julho de 2012

PROCURAM-SE VOLUNTÁRIOS PARA A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE 2013

Também estão abertas inscrições para a Feira Vocacional

Rio de Janeiro, sexta-feira, 27 de julho de 2012 (ZENIT.org) – Com menos de um ano para o início da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio, os organizadores ainda estão recebendo solicitações de jovens e adultos que desejam dedicar o seu tempo como voluntários do grande evento na cidade carioca.
Para ser voluntário é preciso ter pelo menos 18 anos e não há limite para os adultos. Os organizadores também estão considerando a possibilidade de aceitar jovens de 16 anos que tenham autorização dos pais. Os voluntários ficam à disposição do comitê organizador oferecendo a sua colaboração gratuita para a preparação e realização do evento nas suas diversas fases. Já têm muitos voluntários trabalhando, ainda que a maioria deles começará a sua colaboração algumas semanas antes da cerimônia de abertura, ou seja, deverão chegar ao Rio, pelo menos, uns 15 dias antes.
Feira Vocacional
As inscrições estão abertas também para as congregações, movimentos e comunidades religiosas que queiram participar da Feira das Vocações, que será no bairro da Urca, na praça General Tiburcio, de onde parte o teleférico que leva até o Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas da cidade.
"Quando os jovens chegarem à JMJ, verão as insígnias da Feira das Vocações, com as mensagens dos santos que irá levá-los a questionar-se sobre a sua vocação", disse o diácono Arnaldo Rodriguez, um dos responsáveis ​​pela preparação pastoral do evento. "Haverá um palco para concertos, pregações, momentos de oração e um lugar para reflexões". E também serão preparadas grandes tendas para a adoração do Santíssimo Sacramento, para as missas e para o sacramento da confissão.
O objetivo da Feira - continuou Rodriguez – não é "para satisfazer a curiosidade dos jovens", mas "um evento chave" da JMJ, para que cada um possa discernir a própria vocação. "As congregações, seminários diocesanos e comunidades rezarão com os jovens. Mostrarão não só o seu carisma particular, mas também a oportunidade de encontrar o Senhor", disse.
Os critérios para participar são: presença ativa do movimento candidato no Brasil; presença em outros países e estar classificado pelo Código de Direito Canônico. Também os movimentos qeu não têm reconhecimento diocesano ou pontifício podem inscrever-se, ainda que os que tiverem reconhecimento canônico terão a preferência.
Para mais informações escreva para: feiravocacional@rio2013.com
E os interessados ​​em inscrever-se como voluntários pode fazê-lo em: http://www.rio2013.com/pt/voluntarios
Envie a um amigo Imprima esta notícia

Nenhum comentário: