terça-feira, 30 de outubro de 2012

COMISSÃO EPISCOPAL PARA OS MINISTÉRIOS CONSAGRADOS SE REUNIU NO SECRETARIADO REGIONAL

A Comissão Episcopal para os Ministérios Consagrados e a Vida Consagrada do Regional Nordeste I da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) se reuniu esta manhã, na sede do SEcretariado Regional e contou com a presença do bispo de referência para esta Comissão, dom Antonio Roberto, bispo diocesano de Itapipoca.
Estiveram presentes ainda: Dom Edmilson Cruz - pelos Bispos Eméritos; Pe. Gérson Perez (Sobral) - PV-SAV; Pe. Rafhael Silva (Fortaleza) – OSIB; Diác. Cory (Crato) - Diáconos Permanentes; Ir. Anderson, FSA - CRB – Ce; Sra. Concilda - Institutos Seculares e Ir. Rosália, IJ - Secretária Executiva da CNBB Ceará.
Após a oração inicial foram lidas as ações das URGÊNCIAS das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Ceará e posto em comum o que cada organismo pertencente à Comissão tem feito em seu âmbito próprio. Na sequência foram feitas partilhas dos organismos e por fim o calendário das reuniões da Comissão em 2013. Foi informado ainda, pela OSIB Regional, que no mês de 20 - 24 de maio de 2013 acontecerá Formação para Diretores Espirituais, em Fortaleza, com Dom Rafael Cifuentes. Mais informações pelo telefone (85) 3252 4046 na CNBB Regional Nordeste Um.

Fonte: Pe. Rafhael Silva.

Nenhum comentário: