quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

PADRE CELEBRA PRIMEIRA MISSA NA IGREJA MATRIZ DE SÃO JOÃO EUDES




Presidindo uma concelebração, que contou com a presença de 18 sacerdotes, o padre Antony  Christopher celebrou a primeira missa, na noite passada, na Igreja Matriz (Menino Deus), da Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza.

Da celebração tomaram parte ainda mais quatro novos padres, que foram ordenados no último dia 21, na Catedral, em solenidade presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques. São eles, João Batista, Helano, Zacarias e Paulo Roberto. Entre os sacerdotes antigos, o padre Daniel, que é Vigário Episcopal da Região.

Os cinco novos padres, especialmente Antony Christopher, foram recepcionados não só pelos padres antigos, como também pelo pároco de São João Eudes, Gabriel Mendonza, juntamente com o padre Cristiano Henrique e o monsenhor Idelfonso, que depois convidou a todos para “um convívio”.

A saudação ao padre Antony  Christopher foi feita pelo padre Francisco Narcélio, da Igreja de São Francisco, no bairro da Marinha, que contou detalhes minuciosos da vida do novo sacerdote a de que “ele chegava sempre e me perguntava onde seriam realizadas missas e ele me pedia para leva-lo”. O padre Francisco foi mais adiante para agradecer a família de Christopher, “aqui presente, porque sempre apoiou o Christopher no chamado feito pelo Senhor”.

No final da missa, os novos padres, exceção de Paulo Roberto, ficaram no presbitério para receber aos fiéis católicos, que lotaram a Igreja do Menino Deus, que beijaram as suas mãos.

 

Nenhum comentário: