quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

CAMINHADA PENITENCIAL PROGRAMADA PARA O PRÓXIMO DOMINGO

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido T. Marques, convida através de uma Carta Circular, todos os fieis de Fortaleza a participarem da Caminhada Penitencial 2013 que acontecerá no 3º Domingo da Quaresma com início às 7 horas saindo da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, indo até a Catedral Metropolitana de Fortaleza. Em sua Carta o arcebispo diz que “esta caminhada quer ser a expressão externa e a oportunidade para se fazer um caminho mais profundo de conversão para o seguimento de Jesus no acolhimento de sua graça salvadora”. Leia a íntegra da Carta Circular 003/2013 (frente/verso)
Durante a caminhada haverá a oportunidade de gestos concretos, como uma cruz nos ombros dos fiéis para recordar como o Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la.

Na Celebração Penitencial haverá oportunidade de confissões para os fiéis que desejarem. O arcebispo solicita aos presbíteros que se façam presentes com túnica e estola roxa, disponíveis para atendimento às confissões durante a Caminhada Penitencial.

Por orientação do arcebispo, para que o maior número possível de fiéis possa participar, todas as celebrações aconteçam nas igrejas nas Primeiras Vésperas do dia 2 e na parte da tarde do dia 3, ficando reservada a manhã do dia 3 de março para esta grande manifestação comum de conversão da Igreja Arquidiocesana.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: