terça-feira, 30 de abril de 2013

PAPA FRANCISCO: "CONFESSIONÁRIO NÃO É LAVANDERIA"



Cidade do Vaticano O papa Francisco disse ontem que o confessionário não é uma lavanderia onde se lavam os pecados ou uma sala de tortura para os fiéis católicos. A comparação foi feita durante homilia em missa na casa de Santa Marta, no Vaticano.


O pontífice explicou aos fiéis e aos religiosos a importância da confissão para os católicos como forma de reconciliação com Deus FOTO: REUTERS

Na cerimônia, o pontífice explicava aos fiéis e aos religiosos a importância da confissão para os católicos como forma de reconciliação com Deus. "Quando o Senhor perdoa os homens faz justiça, já que ele veio ao mundo para nos salvar e nos perdoar, acolhendo com a ternura de um pai para um filho".

Para Francisco, os católicos pensam muitas vezes que ir ao confessionário é como ir à lavanderia para limpar a sujeira das roupas. "Mas Jesus no confessionário não é uma tinturaria. É um encontro com quem nos espera assim como somos", declarou.

Ainda sobre a confissão, o pontífice afirmou que o cristão deve ir ao confessionário com "humildade e espírito manso" para receber o perdão.

Francisco também destacou que "todos nós temos obscuridades na nossa vida, em que tudo, inclusive a própria consciência, está obscuro". "Caminhar nas trevas significa estar satisfeito de si próprio, estar convencido de não precisar da salvação".

Ontem, o pontífice deixou uma mensagem na conta @pontifex, do microblog Twitter. "Como seria belo se cada um de vós pudesse, ao fim do dia, dizer: hoje realizei um gesto de amor pelos outros!", escreveu. 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: