sábado, 1 de junho de 2013

EVENTOS DA PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES: PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI , REINVESTIDURA DO MESC E VISITA MISSIONÁRIA

               

Nas últimas 48 horas, a Paróquia São João Eudes realizou vários eventos, começando com Corpus Christi, que além da celebração eucarística houve também uma procissão, com o Santíssimo Sacramento, percorrendo algumas ruas do  bairro Luciano Cavalcante, levado em cima de um veículo, tendo como guardião o padre João Carlos. A procissão teve uma participação significativa de fiéis católicos.
Antes da procissão, foram reinvestidos 40 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão das capelas Menino Deus, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Santa Luzia, Nossa Senhora da Libertação e Misericórdia e apresentados 20 candidatos ao curso de Ministros, “isso para fazer com que a Igreja se renove”, comentou o padre Luís Gabriel, que presidiu a solenidade. Ele acrescentou: “O Senhor vai nos chamando,  nos capacitando e nos preparando e é isso que vai acontecer com esse grupo, que pedimos fique de pé para que rezemos por ele”. Em seguida, reinvestiu os que já pertenciam ao MESC.

ROTEIRO

A procissão de Corpus Christi, depois de uma missa, passou pelas ruas B, em toda a sua extensão, onde foi feita a primeira reflexão, proclamada pelo  Paulo, leitor da Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, sobre a Eucaristia,  (retiradas de textos da Escola  Eudista Francesa):  “Como Jesus quer unir-se a nós para nos dar a Sua própria Pessoa, para rendermos graças a Deus Pai por tudo que Ele nos dá”. Em seguida, Rua Boulevard Pinto Bandeira, com a reflexão dizendo que “Como Jesus quer que participemos do seu amor e Deus  e ao próximo”. Na Rua Doralice Costa, a reflexão teve como tema “o 1º passo para recebermos Jesus na Sagrada Comunhão”. E, finalmente, nas ruas  Ivo Rebouças, Desembargador Waldemar Moreira e Jaime Leonel, mais  reflexões, sendo uma sobre o 2º passo para recebermos Jesus na Santa Comunhão” e o 3º passo”. Durante o percurso, em frente a muitas residências foram montados  altares com imagens de Nossa Senhora de  Fátima e os seus moradores ajoelhavam-se quando da passagem do Santíssimo Sacramento.


COROAÇÃO

Na noite de ontem,  sexta-feira, dia 31 de maio, ainda na Igreja Matriz (Menino Deus), com suas dependências completamente tomadas por fiéis – senhoras que fazem parte da Legião de Maria e jovens da Paróquia - a missa das 19 horas foi  celebrada pelo padre Luís Gabriel. Antes da bênção final, jovens vestidos com a camisa da Jornada Mundial da Juventude,  adentraram na Capela, trazendo o terço, colocado nas mãos de Nossa Senhora, o  cordão com um coração,  colocado no seu  pescoço, simbolizando  os nossos  corações e a coroa numa pequena almofada,  para que   a jovem  Amanda Maria dos Santos Silva, 16 anos, do Grupo de Jovens, coroasse Nossa Senhora, tendo ao lado e sentadas no presbitério, crianças vestidas de anjo. Foi uma festa muito bonita e, claro,  organizada com muito carinho.

MISSÃO


Nesta manhã,  primeiro sábado do mês , a partir das 8h30, depois de um café comunitário, foi realizada mais uma visita missionária  às residências da Paróquia, com a participação dos sacerdotes Luís Gabriel e João Carlos e os seminaristas Clériston, Moisés e Jonas e  missionários membros das diversas pastorais.    



Nenhum comentário: