domingo, 30 de junho de 2013

"NÃO TENHAM MEDO DE VIVER A FÉ", DIZ PAPA AOS JOVENS

Imprimir
Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco enviou uma mensagem aos jovens lituanos que participam da “Sexta Jornada dos Jovens”, que se encerra este domingo na cidade de Kaunas.

O Pontífice dedicou seu texto à amizade que a juventude deve cultivar com Cristo. “Jesus quer ser vosso amigo, vosso irmão, mestre de verdade e de vida que vos revela o caminho a percorrer para alcançar a felicidade, a realização de vós mesmos segundo o desígnio de Deus para cada um de vós.”
Esta amizade com Jesus, recordou o Papa, é puro dom, é gratuita. Ele não pede nada em troca, pede somente que seja acolhida. Para crescer nessa amizade, Francisco indicou duas vias privilegiadas: os Sacramentos e a escuta da sua Palavra, principalmente através da oração – e indicou o Terço de maneira especial.
“Queridos amigos, o amor de Cristo e a sua amizade não são uma ilusão – e a Cruz mostra quanto sejam concretos -, nem privilégio de poucos. Não tenhais medo de viver a fé! Sejais testemunhas de Cristo em vossos ambientes cotidianos com simplicidade e coragem.”
(BF)' 
Fonte: Rádio Vaticana

Nenhum comentário: