quinta-feira, 31 de outubro de 2013

NOPRÓXIMO MÊS DE FEVEREIRO O PAPA FRANCISCO CRIARÁ NOVOS CARDEAIS

Em relação às notícias difundidas nos últimos dias acerca de um consistório para a criação de novos cardeais no próximo mês de Fevereiro, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, difundiu as informações que publicamos a seguir.
No início do passado mês de Outubro, por ocasião das reuniões do Conselho de cardeais (1-3 de Outubro) e do Conselho do Sínodo dos bispos (7-8 de Outubro), o Papa Francisco informou os participantes que tencionava convocar um consistório para a criação de novos cardeais por ocasião da festa da Cátedra de são Pedro (22 de Fevereiro).
O Papa quis comunicar a tempo a sua decisão de convocar um consistório para facilitar a programação das outras reuniões nas quais devem participar cardeais de diversas partes do mundo. Com efeito, pode-se prever que o Papa Francisco pretenda fazer preceder o consistório, como já fizeram os seus predecessores, de uma reunião do colégio cardinalício.
Antes desta reunião – prevista para 17 e 18 de Fevereiro – terá lugar também a terceira reunião do Conselho de cardeais, enquanto que logo depois do consistório, nos dias 24 e 25, se reunirá o Conselho do Sínodo dos bispos. E pode-se prever que, como nos outros anos, também a próxima reunião do Conselho dos cardeais para os problemas econômicos e organizativos da Santa Sé terá lugar também ela em Fevereiro, provavelmente na semana precedente ao consistório.
Fonte:  L’Osservatore Romano
 

Nenhum comentário: