sexta-feira, 15 de novembro de 2013

COMEÇOU A VISITA PASTORAL À PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES


Com uma missa concelebrada, tendo como presidente Dom José Antonio  A. Todi Marques, os bispos auxiliares dom Rosalvo Lima e dom José Luís Vasconcelos, o vigário episcopal , padre Daniel Moraes de Sousa, monsenhor Idelfonso e os padres Luís Gabriel, Amado  e Juan Carlos e sacerdotes de outras paróquias, foi iniciada, na noite passada,  a visita pastoral à Paróquia São João Eudes.
A celebração eucarística foi realizada na Igreja Matriz (Menino Deus), no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, com a noite sendo aberta com votos de “boas vindas” dados pelo pároco, Luís Gabriel, que fez uma exposição para o arcebispo, sobre a Paróquia, que durante meses “se preparou para este momento de graça, que nos lembra a promessa de Cristo, o Bom Pastor e Pastor dos Pastores, que continua cuidando do seu rebanho por meio daqueles que Ele mesmo escolheu e designou como apóstolos para continuar sua missão de apascentar, ensinar e governar  o povo a Ele confiado por Deus”.

O pároco aproveitou para dizer ainda que “a sua presença entre nós, nos fortalece na comunhão e nos estimula na missão” e finalizou dizendo “Sinta-se em casa com os seus bispos auxiliares  e transitem no meio de nós como Jesus”.

VISITA PASTORAL

Dom José Antonio na sua homília explicou aos paroquianos de São João Eudes o que é uma visita pastoral.. Trata-se de uma visita que o bispo faz às paróquias de sua diocese e que tem alguns objetivos: de estar no meio do seu rebanho, ter possibilidade de conhecer melhor aos que pastoreia, ajudar a Paróquia a resolver eventuais dificuldades, proporcionar encontro com presbíteros, diáconos, religiosos e celebrar com o seu povo.  

BÊNÇÃO

No final, dom José Antonio chamou os missionários e  pediu para eles ficassem em frente do altar e deu uma bênção a todos e os enviou para a missão de visitar os paroquianos. Serão visitadas também pessoas idosas e doentes da Paróquia.
No final, falando em nome dos conselhos Paroquial e Missionária da PSJE e, também de todas as pastorais e dos paroquianos, Lúcia de Fátima, agradeceu “sua presença entre nós”. E aproveitou para dizer que “estamos muito felizes e fortalecidos na fé em Deus. O momento é de graça, de júbilo, mas acima de tudo de gratidão, aos senhores, por nos conduzirem no bom caminho”.
Lúcia de Fátima finalizou agradecendo a todos, primeiramente aos missionários da comunidade “Anuncia-me” e de todas as paróquias da Região Episcopal, Nossa Senhora da Conceição, destacando a Área Pastoral São José (Barroso III) e paróquias (São Diogo-Cajazeiras, Mãe Santíssima, Parque Dois Irmãos, São Francisco-Palmeiras, São José-Cidade dos Funcionários e Santíssima Trindade-José Walter, “que optaram por estar conosco”.



PROGRAMAÇÃO DE HOJE

7h30 - Ofício de Nossa Senhora, Oração do Terço e café partilhado nas comunidades
9h00 - Visita Missionária às famílias da Paróquia
15h00 - Visita aos doentes e visita missionária nas comunidades
17h30 - Confissões nas comunidades: Divina Misericórdia, Nossa Senhora da Libertação, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Luzia
19h00 - Missas nas comunidades Divina Misericórdia, Nossa Senhora da Libertação, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santa Luzia

Nenhum comentário: