sexta-feira, 22 de novembro de 2013

DOM JOSÉ ANTONIO ENCERRA O "ANO DA FÉ", NA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA


Com uma celebração eucarística presidida por dom José Antonio A. Tosi Marques , ficou encerrado nesta noite, na Arquidiocese de Fortaleza, o “Ano da Fé”, iniciado no ano passado pelo papa emérito Bento XVI e que será concluído no próximo domingo pelo papa Francisco, e abriu o “Ano da Esperança”.  A missa contou com uma presença significativa de fiéis católicos, que lotaram as dependências da Catedral, padres e seminaristas.

A missa foi iniciada com o canto “Eu confio em nosso Senhor, com fé, esperança e amor”, para logo em seguida dom José Antonio dizer que “nós estamos aqui reunidos para agradecer a Deus pelo Ano da Fé, que nós vivemos juntamente, com toda Igreja, pela convocação do santo padre, o papa emérito Bento XVI .
O “Ano da Fé” se concluirá, depois de amanhã, domingo, dia 24, com um encerramento feito pelo papa Francisco, agradecendo a Deus por toda Igreja, pelos frutos e pelas graças que Deus nos deu neste ano. 

Nossa Arquidiocese em Fortaleza viveu com toda a Igreja o “Ano da Fé” e continua agora, neste ano e no próximo, 2013/2014 e 2014/2015 num tríduo de preparação para celebração do seu centenário jubilar. Por isso, hoje,  nesta igreja-Catedral  e com esta celebração, iniciamos, na Arquidiocese,  o “Ano da Esperança”. Se a fé nos fundou em Jesus, a esperança nos dá  as asas de Deus para buscar, construir o Reino de Deus, o nosso caminho nesta terra, mas com os olhos fitos no Céu. Que nós possamos , com toda Igreja-arquidiocesana, também sermos profundamente tocados  por Deus neste ano em que a esperança nos iluminará, a esperança de que Deus cumpra  as suas promessas, a esperança nossa, que é Jesus Cristo, o Senhor ressuscitado , destino do homem e da humanidade.  




Nenhum comentário: