terça-feira, 30 de setembro de 2014

ENCONTRO NO VATICANO ANALISARÁ CRISE NO ORIENTE MÉDIO

Cidade do Vaticano (RV) - Os núncios apostólicos no Oriente Médio participarão, de 2 a 4 de outubro, no Vaticano, com os superiores da Cúria Romana, do encontro ao qual foram convocados para uma avaliação sobre a crise que já de há muito tem atormentado a região médio-oriental.
Participarão os representantes pontifícios no Egito, Israel/Jerusalém/Palestina, Jordânia/Iraque, Irã, Líbano, Síria e Turquia, além dos representantes da Santa Sé junto às Nações Unidas em Nova Iorque e em Genebra, bem como junto à União Europeia.
Segundo uma nota vaticana divulgada nesta terça-feira, 30 de setembro, por parte da Cúria Romana participarão o Cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, o substituto da Secretaria de Estado e o subsecretário das Relações com os Estados.
Estarão presentes também o prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos, Cardeal Fernando Filoni – recentemente enviado pelo Papa à região –; os responsáveis pelos vários dicastérios mais diretamente envolvidos, ou seja, a Congregação para as Igrejas Orientais e os Pontifícios Conselhos para o Diálogo Inter-religioso; para a Promoção da Unidade dos Cristãos; para a Justiça e a Paz; para os Migrantes e os Itinerantes e o dicastério "Cor Unum".
Na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, o Santo Padre "saudará os participantes no início do encontro, que se concluirá na manhã de sábado, dia 4. (RL).  

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: