sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

PAPA FRANCISCO É CONVIDADO A VISITAR O SANTUÁRIO DA PADROEIRA DE MINAS


O papa Francisco recebeu na manhã de quinta-feira, 29, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte (BH), dom Walmor Oliveira de Azevedo. Durante a audiência, dom Walmor agradeceu ao pontífice pelo trabalho que vem realizando na liderança da Igreja Católica, transmitindo ao papa a saudação e admiração da arquidiocese.
Durante o encontro, o arcebispo de Belo Horizonte convidou o Santo Padre para participar das celebrações dos 250 anos de história do povo mineiro peregrinando na fé ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em 2017. A santa é padroeira do estado de Minas Gerais.
Entre os temas tratados na audiência estiveram o novo caminho missionário da Igreja no mundo, no Brasil e em Minas Gerais. O papa e o arcebispo também conversaram sobre a situação social, econômica e política do país. “Foi um encontro emocionante que alegrou meu coração. A conversa com o Papa Francisco aumentou ainda mais a minha alegria de ser o primeiro servidor da amada arquidiocese de Belo Horizonte”, afirmou dom Walmor.
Além do encontro com o papa Francisco, dom Walmor participou durante a semana de reunião da Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano. O arcebispo integra a Congregação desde agosto de 2009.
Com informações da arquidiocese de Belo Horizonte

Nenhum comentário: