sábado, 28 de fevereiro de 2015

ENCONTRO INÉDITO DOS BISPOS EMÉRITOS DA AMÉRICA LATINA E DO CARIBE, EM BOGOTÁ


Bogotá (RV) – Realizar-se-á, pela primeira vez, em Bogotá, Colômbia, um encontro dos Bispos Eméritos da América Latina e do Caribe. Trata-se de um evento inédito, que ocorrerá no próximo mês, promovido pelo Departamento de “Comunhão Eclesial e Diálogo, na área de Conferências Episcopais e Igreja particulares” do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM).
"A Igreja busca oferecer uma atenção especial àquele Bispos de toda América Latina e do Caribe, que, depois de anos de trabalho pastoral e de condução das dioceses, se encontram em retiro de trabalhos", explica o órgão eclesial latino-americano em nota à imprensa.
O objetivo do evento, que terá lugar na sede da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), é "promover um espaço de encontro e diálogo fraterno, para aprofundar o aspecto episcopal dos pastores Eméritos e compartilhar sua realidade pastoral, à qual são chamados durante toda sua vida".
Além do mais, outro objetivo é criar um espaço, no qual os Bispos Eméritos possam contribuir para a criação de novas atividades missionárias, a partir da sua experiência e sabedoria. Toda pessoa consagrada à missão evangelizadora deve buscar uma constante atualização e aprofundamento do mistério de Deus em sua vida, na ação pastoral e na espiritualidade, descobrindo novos caminhos de missão.
O chamado de Deus se prolonga ao longo de toda a vida. Por isso, a Igreja quer caminhar com aqueles homens de Deus, que tiveram um chamado especial como Pastores. (MT-Arautos)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: