quinta-feira, 30 de abril de 2015

COMEÇA AMANHÃ O FÓRUM SHALOM


forum shalom 2015

A Alegria do Evangelho” é o tema do Fórum Shalom, o maior evento de formação promovido pela Comunidade Católica Shalom para membros de grupos de oração e comunidades de Vida e de Aliança. O evento receberá também visitantes que fazem parte de outras realidades  eclesiais. Será realizado em Fortaleza, de 1º a 3 de maio. O objetivo é promover o aperfeiçoamento da experiência e do conhecimento do Carisma Shalom.
O tema tem base na exortação apostólica “Evangelii Gaudium” do Papa Francisco, que remete à importância de anunciar o Evangelho com alegria e parresia.
Novidades
A primeira edição do evento aconteceu em 1994, e teve como pregador o padre Daniel Ange. À época, chamava-se Fórum Carismático e era aberto ao grande público. Neste ano, o objetivo e a programação do evento foram reformulados, e o Fórum passa a ser direcionado especialmente para membros da Comunidade e de grupos Shalom. Dessa forma, poderão ser aprofundados temas específicos da ação evangelizadora da Comunidade e desenvolvidas técnicas de liderança.
Durante as manhãs haverá pregações do fundador Moysés Azevedo e da cofundadora Maria Emmir Nogueira, dos arcebispos de Fortaleza, dom José Antonio, de Salvador, dom Murilo Krieger e de Granada, na Espanha, dom Javier Martínez. Às tardes, serão realizados workshops e oficinas úteis à evangelização através de diversos apostolados, como Pastoreio, Artes, e ministérios de primeiro anúncio. Cada participante poderá participar de até três workshops diferentes durante o evento.
Outra novidade do Fórum Shalom 2015 é a interatividade. No espaço do evento haverá equipamentos para que os participantes interajam com os palestrantes, tirando dúvidas sobre o tema de cada palestra. Haverá computadores com internet disponíveis para o público do evento enviar perguntas para o site. As perguntas serão passadas para os palestrantes e respondidas durante a pregação.
O Fórum será realizado no Centro de Eventos do Ceará, considerado um dos mais modernos equipamentos do gênero no Brasil para a realização de eventos, feiras, congressos e convenções. Os ingressos custam R$ 50 (ingresso antecipado individual) e R$ 45 (para grupos a partir de 25 pessoas).
Cada cidade onde a Comunidade está presente está montando seu pacote. As inscrições poderão ser feitas no site www.eventosshalom.org a partir de quarta-feira (11).
Serviço
Fórum Shalom 2015 – A Alegria do Evangelho
Data: 1º a 3 de maio de 2015
Local: Centro de Eventos do Ceará. Av. Washington Soares, 999, bairro Edson Queiroz. Fortaleza (CE).
Contato: Setor de Eventos Shalom Fortaleza. Av. Alberto Craveiro, 2222, bairro Dias Macedo, Fortaleza (CE). E-mail: executivaeventos@comshalom.org ou mkteventosfortaleza@comshalom.org . Fone: (85) 3295.4583.
Emanuele Sales
Confira convite de Moysés Azevedo:

Nenhum comentário: