sexta-feira, 31 de julho de 2015

MISSA PARA 5 MIL COROINHAS SERÁ REALIZADA NA CATEDRAL METROOPOLITANA DE FORTALEZA




A Igreja Católica dedica o mês de agosto à reflexão sobre a Vocação (Chamado de Deus) e as atividades começam dia 1º com a Missa dos  Coroinhas na Catedral Metropolitana de Fortaleza, com expectativa de receber cinco mil crianças e jovens que servem ao altar durante as missas nas 150 paróquias e Áreas Pastorais da Arquidiocese. A programação tem início às 8h com momento de oração e formação seguido de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo dom José Antonio, às 10h.

A Missa dos Coroinhas está dentro da programação festiva do  Jubileu Centenário da Arquidiocese de Fortaleza e é um aquecimento para a Jornada Vocacional de Fortaleza- JVF, que será realizada dia 30 de agosto no colégio Santa Isabel. “Todas as atividades vocacionais terão seu ápice na Jornada Vocacional. A Missa dos Coroinhas Será um momento de formação e celebração, uma ocasião para se refletir sobre o chamado de Deus na vida de cada um”, destaca Padre Rafhael Maciel, responsável pela Pastoral Vocacional na Arquidiocese de Fortaleza.

Curiosidade

As crianças e adolescentes que participarão da Missa terão a oportunidade de visitar a Cripta da Sé. Ela é a única que desde a sua inauguração em 1962, consagrou seu espaço à juventude. A “Cripta dos adolescentes”, como foi denominada por D. Antônio de Almeida Lustosa, arcebispo da época, homenageia em seis altares santos que morreram na adolescência: Tarcíso, Domingos Sávio, Pancrácio, Luzia, Inês e Goretti.
SERVIÇO

Missa dos Coroinhas

Data: 1º de agosto de 2015
Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Horário: 8h (oração e formação); 10h (Missa com o arcebispo)
Mais informações: 3290.1045
Atendimento à imprensa: 9.8894.3283



Vanderlúcio Souza
Seminarista da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: