quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FESTA DOS ARCANJOS REÚNE MILHARES DE FIÉIS

                

A Missa pelos Enfermos, realizada às 19h, foi o ápice do evento, que começou às 15h com o Terço da Misericórdia. Também houve atrações musicais, como os cantores Batista Lima e Gabriele Carvalho ( Foto: Érika Fonseca )

A Comunidade Católica Shalom promoveu, ontem, a tradicional Festa dos Arcanjos. Na sua 9ª edição, o evento aconteceu no Condomínio Espiritual Uiarapuru (CEU), com entrada gratuita para o público. Com o tema "Com Ele está um braço de carne, conosco está o Senhor, nosso Deus, para nos auxiliar e combater conosco", a cerimônia teve como objetivo celebrar os arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael.
De acordo com a organização da festa, a expectativa inicial de público, 10 mil pessoas, foi ultrapassada. Mais de 50 caravanas vindas de todo o Ceará, levaram fiéis para participar do evento, que teve como atrações musicais os cantores Batista Lima e Gabriele Carvalho. O ápice da celebração foi a Missa pelos Enfermos, presidida pelo padre e missionário da comunidade Shalom Antônio Furtado.
Apesar de ser realizado em um dia útil da semana, os fiéis não deixaram de marcar presença no evento, que começou às 15h, com o Terço da Misericórdia. "Eu preferia que a festa fosse no fim de semana, mas mesmo assim, a gente deu um jeitinho de comparecer", afirmou a estudante Ercilia Coelho, que compareceu à cerimônia católica junto com amigos.
O esquema de segurança para o evento contou com a presença de 60 policiais militares. A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) disponibilizou 50 agentes para disciplinar e organizar o trânsito nas proximidades do local e também para coibir o estacionamento irregular.
A Festa dos Arcanjos foi realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce). Um posto de coleta esteve no local para a coleta de sangue e cadastro de medula óssea.
No primeiro ano de participação do Hemoce na celebração, o resultado foi favorável. Antes do fim da Festa dos Arcanjos, às 20h, 124 candidatos já tinham feito suas colaborações, o que, para o órgão, é um número positivo, comparando com outros eventos realizados em apenas um dia.
Cristo Rei
A data também foi celebrada na Paróquia Cristo Rei, às 18h. O Terço da Misericórdia foi recitado às 18h30 e às 19h, houve a Santa Missa dos Arcanjos.
Na cerimônia, os três arcanjos foram representados por meio de pessoas fantasiadas. Também houve encenações que relembram a passagem dos arcanjos em momentos históricos da humanidade.
Os católicos levaram objetos e imagens dos arcanjos para recebimento de uma bênção especial. Padres realizaram confissões individuais a partir das 18h.
Arcanjos
São Miguel
Um dos sete espíritos assistentes ao Trono do Altíssimo. A Bíblia cita uma batalha entre São Miguel e o Dragão, que perde o combate para o Arcanjo
São Gabriel
É citado nas profecias de Daniel. É também o anjo da anunciação do nascimento de Jesus
São Rafael
Um dos sete espíritos que assistem ao Trono de Deus. Rafael aparece no Antigo Testamento no Livro de Tobit.. Seu nome significa "Deus curou" ou "Medicina de Deus".

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: