sábado, 31 de outubro de 2015

EQUIPE REALIZA ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016


A Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Fortaleza realizará, no dia 21 de novembro, sábado, das 8 às 16 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2016. São convidados a participar dois representantes de cada Paróquia ou Área Pastoral, bem como das Pastorais Sociais, Ceb’s, Organismos e Movimentos.

A Campanha da Fraternidade 2016 ecumênica está se aproximando. Traz como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Amós, 5,24).

As Campanhas são momentos especiais de mobilização de grande parcela da população diante de uma questão relevante para a sociedade.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é organizada e coordenada, a nível nacional, pelo CONIC – Conselho nacional de Igrejas Cristãs. Deve ser tempo favorável para conhecermos mais e nos aproximarmos de outras Igrejas Cristãs, em vista de um objetivo maior que é a realização de condições de vida mais digna e justa, sobretudo para as pessoas mais prejudicadas em seus direitos, a partir da Campanha da Fraternidade Ecumênica. “... As Campanhas da Fraternidade, Missionária, da Evangelização e Emergenciais, são ocasiões precisas de educação para a solidariedade que brota da fé e da consciência cristã: solidariedade social para com os pobres e corresponsabilidade de todos na realização da missão evangelizadora da Igreja”. (Manual de Animação de Campanhas-Edições CNBB).

A Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Fortaleza solicita a colaboração de R$ 15,00 por pessoa e a confirmação dos participantes, até o dia 16 de novembro, no Secretariado de Pastoral, pelos telefones: (85) 3388 8701; 3388 8723.

Com informações da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: