sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PARÓQUIA PROMOVE JANTAR EM FAVOR DE SUA AMPLIAÇÃO




A Paróquia São João Eudes, no bairro Luciano Cavalcante, nas proximidades da Câmara Municipal de Fortaleza, promoveu, na noite desta quinta-feira, dia 22, um jantar-adesão em prol da reforma das salas de catequese e da secretaria da  Capela Menino Deus (Igreja Matriz) e recebeu o apoio dos paroquianos, que lotaram o Full Time Buffet.

Os paroquianos começaram a chegar ao Buffet por volta das 19 horas e só começaram a sair, a partir das 22 horas, quando se desenrolava uma apresentação da dupla de cantores,  formada pelos padres Luís Gabriel (solo) e Juan Carlos (violão). Os dois aproveitaram para “matar” a saudade de sua terra natal, que é a Colômbia, juntamente com  o Padre Johnja Lopez  novo formador dos eudistas, em Fortaleza,que estava numa mesa, acompanhado pelos seminaristas.

SAGRADO CORAÇÃO

Na terça-feira, dia 20, foi concelebrada uma missa solene, em honra ao Sagrado Coração de Jesus, às 19 horas, na Igreja Matriz, presidida pelo padre Luís Gabriel e a participação dos padres Juan Carlos e Johnja.

GRANDE CORAÇÃO

São João Eudes (1601-1680), fundador da Congregação Jesus e Maria, foi proclamado pelo papa Pio X como o “Pai, Apostolo e Doutor” do culto litúrgico ao Coração de Jesus. Foi o primeiro na história da Igreja que promoveu e fez celebrar solenemente a festa deste Grande Coração, no dia 20 de outubro de 1672.  

São João Eudes, segundo um folder distribuído depois da celebração, se distinguiu na Igreja por seu amor à missão e como teólogo, místico, confessor e escritor cantou as maravilhas do Coração Divino.

Nenhum comentário: