domingo, 20 de dezembro de 2015

PARÓQUIA SÃO JOÃO EUDES INICIA O ANO DA MISERICÓRDIA


Com celebrações  nas capelas Divina Misericórdia e Nossa Senhora da Libertação, ontem, sábado, dia 19, e hoje, em Santa Luzia, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Menino Deus (Igreja Matriz) a Paróquia São João Eudes dá  início ao Ano de Misericórdia. Nesta manhã, o pároco Luís Gabriel celebrou uma missa na Capela de Santa Luzia, com o Ato Penitencial sendo substituído pelo Rito da Aspersão, com o presidente da celebração, depois da procissão de abertura, suplica a Deus que digne abençoar a água, que foi aspergida "sobre nós para memória do nosso batismo. Ela é a invocação da misericórdia e salvação  em virtude da ressurreição de Jesus Cristo”.

Depois de aspergir a assembleia, o padre Luís Gabriel voltou para o presbitério e ficou esperando o Banner,Capela da Divina Misericórdia, bandeira e crianças com flores, vela e missionários. Na oportunidade, o presidente da celebração abençoou a Capela, que percorrerá residências da Paróquia, durante o Ano da Misericórdia. As primeiras a serem visitadas tiveram os seus proprietários também abençoados. São eles, Bruno Moreira, José Carlos de Sousa Silva, José Washington Nobre e Márcio Batista.

Naquele momento, o padre Luís Gabriel chamou três crianças, que colocaram flores (três buquês) e velas num suporte que sustentava a Capela da Divina Misericórdia e o Ministério de Música passou a cantar o hino da Misericórdia.

MESMO RITUAL


O mesmo ritual, segundo o padre Luís Gabriel foi realizado nas capelas da Divina Misericórdia e Nossa Senhora da Libertação, na tarde-noite de ontem e acontecerá nas capelas Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Menino Deus (Igreja Matriz) nesta tarde-noite.

Nenhum comentário: