sábado, 27 de agosto de 2016

PAPA AGRADECE AO BISPO DE VENTIMIGLIA SOLIDARIEDADE COM REFUGIADOS


Cidade do Vaticano (RV) – Em 26 de agosto, Solenidade de São Segundo, o Bispo da diocese italiana de Ventimiglia, Dom Antonio Suetta tornou pública a carta do Santo Padre endereçada a ele e à comunidade diocesana, onde expressa sua proximidade pela situação vivida pela numerosa presença de migrantes e refugiados que buscam uma nova esperança.
 
A mensagem do Papa é uma resposta à carta enviada pelo prelado, em que relatava a “difícil situação da cidade de Ventimiglia, pela presença de numerosos migrantes e refugiados que desejam atravessar a fronteira ítalo-francesa”.
O Papa demonstra sua proximidade “no afeto e na oração” ao Bispo, a toda a comunidade e a todos que trabalham “para ir de encontro às necessidades destas pessoas que fogem da guerra e da violência, em busca de esperança e de um futuro de paz”.
Francisco agradece na mensagem os esforços que a comunidade diocesana está empregando “com admirável caridade evangélica, colocando recursos humanos, logísticos e econômicos em apoio a estes nossos irmãos e irmãs que vivem um drama imenso”.
“Encorajo o senhor, os sacerdotes, as pessoas consagradas, os agentes de pastoral e as várias realidades eclesiais a prosseguirem no generoso empenho da acolhida e da solidariedade, para tornar-se sempre mais “Igreja em saída”, anunciadora do Evangelho da misericórdia e testemunha da esperança”.
Ao concluir, o Santo Padre assegura sua oração pelas necessidades da Igreja de Ventimiglia – San Remo, pede orações para si e concede a sua Bênção Apostólica. (JE)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: