sábado, 27 de agosto de 2016

REGIÃO EPISCOPAL METROPOLITANA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PROMOVE FORMAÇÃO PARA OS SEUS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO



A Região Nossa Senhora da Conceição promoveu, de 22 a 26 (ontem) de agosto, uma formação para 292  Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão das paróquias Nossa Senhora do Sagrado Coração, da Aerolândia; Nossa  Senhora da Glória, da Cidade dos  Funcionários; Nossa Senhora Mães dos Pobres, do bairro Tancredo Neves; São João Eudes, do Luciano Cavalcante; São José, do bairro Edson Queiroz, São Francisco de Assis, do Dias Macedo e São José do Passaré.

A programação foi iniciada, no dia 22, com uma pregação sobre a “Especificidade do Mesc na Liturgia",ministrada pelo padre Abimael,  vindo em seguida, no dia 23, Oficinas celebrativas sobre visitas a enfermos e exéquias (capacitação dúvidas, erros e acertos etc,ministradas pelo padre Wagner. No dia 24, o padre Élio ministrou uma palestra sobre Abordagem Psicoemocional da Pessoa na Melhor Idade. Já o Dr. Wagner, da Paróquia São João Eudes, falou sobre a Eucaristia – Alimento de Misericórdia, que foi tema do Congresso Eucarístico Nacional, realizado em Belém, na semana que passou. E, finalmente, ontem,  a programação foi concluída com o padre Ruy falando sobe os Fundamentos Bíblicos da Eucaristia.

NOVOS MINISTROS

No final da formação, os participantes do evento foram informados de que no dia 18 de dezembro, às 10 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração no bairro Aerolândia, serão investidos os novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, da Região Nossa Senhora da Conceição.

Afora a investidura dos novos Ministros Extraordinários  da Sagrada Comunhão, haverá no dia 6 de novembro de 2016, no Hotel Recanto Uirapuru, na avenida Alberto Craveiro, 2222, no bairro Dias Macedo, um retiro, promovido também pela Região Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário: