sexta-feira, 30 de setembro de 2016

FREI HANS STAPEL, FUNDADOR DA FAZENDA ESPERANÇA, CONFIRMA PRESENÇA NO FÓRUM SHALOM 2016


bild1
O fundador da Fazenda Esperança e Consultor do Conselho Pontifício para os Leigos, Frei Hans Stapel, será um dos pregadores do Fórum Shalom 2016, que acontece de 7 a 9 de outubro em Fortaleza. “Misericórdia, Uma Esperança Viva”, o tema principal do evento, vem atendendo ao Ano do Jubileu da Misericórdia.
Para comunicar aos participantes do Fórum, que a Esperança Viva é a Misericórdia de Cristo, a Comunidade Católica Shalom, organizadora do evento, conta com a presença e experiência de 30 anos de Frei Hans, junto as 94 comunidades terapêuticas espalhadas pelo mundo, que abrigam jovens dependentes químicos.
Fazenda Esperança
Em 1983, junto com o jovem leigo Nelson Giovanelli, Frei Hans, franciscano de origem alemã, funda a Fazenda da Esperança com sede em Guaratinguetá (SP). Uma associação internacional de fiéis que atua na recuperação de dependentes químicos e vítimas do alcoolismo, vírus HIV, além de crianças e adolescentes desamparados. Ao longo de três décadas, a obra proliferou-se dentro e fora do Brasil, estando presente em 24 estados e 15 países, como Rússia, Portugal, Argentina e Alemanha, onde foi instalada a primeira Fazenda no exterior.
Em 2010, as atividades sociais da Fazenda da Esperança foram reconhecidas pelo Pontifício Conselho pelos Leigos da Igreja Católica, sendo chamada Família da Esperança, e em 2014, o Frei recebeu a nomeação pelo Papa Francisco como consultor do Conselho Pontifício para os Leigos. “A misericórdia tem que crescer, não ser freada”, disse o Papa ao Frei Hans, em audiência privada.
Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Shalom e Emmir Nogueira, cofundadora, também estarão dividindo o palco com Frei Hans e desenvolvendo o tema central, para trazer os ensinamentos do Papa Francisco para o nosso dia a dia.
As inscrições podem ser feitas no www.comshalom.org/forum, por meio de cartão de crédito ou boleto bancário.
Fonte: Shalom
Por Ângela Barroso



Nenhum comentário: