sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DELEGAÇÃO CATÓLICA DA GEÓRGIA AGRADECE AO PAPA FRANCISCO POR VISITA AO PAÍS


Cidade do Vaticano (RV) - “Obrigado por esta visita que traz tantas recordações. Jamais tinha pensado encontrar na Geórgia o que vi: cultura, espiritualidade, um povo que louva Jesus Cristo como o Salvador, porque é um povo cristão”.
 
Foram palavras do Pontífice ao receber em audiência na manhã desta quinta-feira (01/12) na Sala dos Papas, no Vaticano, a delegação de fiéis da Administração Apostólica do Cáucaso, cujos integrantes – 35 ao todo – vieram a Roma agradecer ao Santo Padre pela visita à Geórgia, realizada de 30 de setembro a 2 de outubro.
Francisco disse ainda que a visita foi para ele uma grande alegria, acrescentando, do ponto de vista ecumênico, ter ficado muito impressionado com a pessoa do Patriarca Elias II: “simplesmente percebi ali um homem de Deus”, afirmou.
“Sei que existem muitos problemas, mas a proposta positiva de Sua Excelência (Dom Giuseppe Pasotto, administrador apostólico do Cáucaso) creio que seja boa; sem forçar, buscar o modo de caminhar juntos, lentamente.”
Em seguida, o Papa voltou a recordar alguns dos momentos marcantes de sua visita ao país da região caucásica:
“Recordo também com simpatia o encontro na catedral...; as perguntas dos leigos...; vi a responsabilidade dos leigos nesta Igreja, e isso é uma grande coisa, é uma grande coisa! Também os sacerdotes, os religiosos, todos... Recordo muito bem... E agradeço muito a vocês por isso.”
“Sigam adiante este trabalho como o fermento que faz a massa crescer” – foi a exortação do Pontífice. (RL)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: