sábado, 3 de dezembro de 2016

PALAVRA DO PASTOR

ARCEBISPO CONVOCA TODA IGREJA PARA AS FESTIVIDADES DE NATAL, ENCONTRO, ORDENAÇÕES E RETIRO DE PRESBÍTEROS



O arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, convoca o povo de Deus da Arquidiocese para  a confraternização Natalina do Clero, Ordenações Presbiterais, Encontro de Formação do Clero – Janeiro 2017. Diz o arcebispo em um trecho de sua Carta:25
“Caríssimos Irmãos Presbíteros e Diáconos, 
Alegria e Paz no Senhor que vem! 
Celebraremos no dia 22 de dezembro, quinta-feira, o Aniversário de Dedicação de nossa Igreja Catedral.” Em outro trecho fala do “Encontro de Confraternização do Clero, a partir das 09h00min no Seminário da Prainha; e pela Concelebração às 18h30min horas na Catedral Metropolitana, oportunidade em que serão realizadas as Ordenações Presbiterais, conforme convites enviados.  Para tal contamos com sua presença e com a participação de representação de sua Comunidade”.
Mais adiante o arcebispo reforça o convite a todos os presbíteros para o encontro anual do padres. Diz o arcebispo:
Encontro Anual de Formação do Clero. Neste, estaremos estudando a Carta Juvenescit Ecclesia – da Congregação para a Doutrina da Fé, que apresenta o relacionamento entre as dimensões hierárquica e carismática da Igreja e sua importância pastoral. Será assessor o Dr. Pe. Carlos Rodrigo Euzébio Bertozo; Virgario Judicial da Arquidiocese de Palmas. Também teremos um estudo sobre as novas determinações do Santo Padre Papa Francisco no Motu Proprio Mites Judex Dominus Jesus sobre os processos de nulidade matrimonial e seu novo tratamento. Será assessor o Pe. Antonio Carlos Nascimento, Vigário Judicial da Arquidiocese de Fortaleza“.

Nenhum comentário: