segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

"ALEGRA-TE: O LUGAR PREFERIDO DE DEUS É O TEU CORAÇÃO"




O primeiro dia do Renascer Fortaleza já começou no Ginásio Paulo Sarasate e na primeira manhã Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom, falou sobre a alegria do homem que é resultado do seu encontro com Deus. “A alegria do encontro com Deus e da salvação não passam!” – afirmou Emmir. De uma forma dinâmica, ela explicou que a presença de Deus, a Sua amizade e o Seu Amor constantes são o motivo do verdadeiro júbilo do homem, que nunca está sozinho, mas é amado, filho de Deus, portador de suas promessas. “Desde toda eternidade você está no coração de Deus” – comentou.
Dando continuidade ao momento de pregação, Emmir falou sobre a importância da presença de Nossa Senhora na vida de cada ser humano. “Estava tudo perdido, mas Deus, na Sua Misericórdia, olhou aquele destroço, sofreu com a separação do homem.” Através do ‘sim’ de Maria, a humanidade conheceu uma nova história, a de salvação de todos os homens. “Não haveria a mínima chance de chegarmos a Deus sozinhos” – completou.
Ainda segundo Emmir, a alegria de Maria era a de fazer a vontade de Deus, gestá-lo, estar com Ele. Ela sofreu em muitos momentos de sua vida, mas sabia dar um sentido ao sofrimento. “Havia um sentido no coração de Maria que só encontra quem está íntimo de Deus.” – comentou.
Emmir concluiu o momento de formação lembrando a todos os que estavam presentes que a alegria de Maria é inexplicável, porque não é como a alegria do mundo, que é passageira, mas como a do próprio Deus. Como Porta do Céu, ela é a via na qual o Verbo (Jesus) se Encarnou, e na qual podemos alcançar Deus de uma maneira simples. Se aproximar dela, é ter a alegria certa de que Deus está sempre perto de nós e quer habitar em nossos corações. “Um novo tempo se iniciou com aquela que trouxe o Menino.” – completou.
A alegria de estar na presença de Deus continua no Renascer Fortaleza! Amanhã, a partir das 8h, a programação terá continuidade, com momentos de oração, louvor e formações.

Serviço
Renascer Fortaleza
Data: 26 a 28 de fevereiro – a partir das 8h, às 18h.
Endereço: Rua Ildefonso Albano, 2050 – Ginásio Paulo Sarasate
Entrada: Gratuita (Motivamos a doação de 1Kg de alimento não-perecível)

 Fonte: Site da Comunidade Shalom

Nenhum comentário: