terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

COLETIVA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017





Uma vez mais a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove, em âmbito nacional, durante a quaresma, a Campanha da Fraternidade (CF). Essa feliz iniciativa vem mobilizando, cada ano, toda a Igreja Católica e sociedade em favor da vida digna, justiça social, fraternidade e paz para todos os brasileiros. 
“ Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” é o tema  da  Campanha da Fraternidade 2017, escolhido pela Conferência Nacional dos Bispos Do Brasil, CNBB, para a nossa reflexão  sobretudo, no Tempo de Quaresma que se aproxima.  O tema não é  só de interesse para os  fiéis católicos, mas  para toda a sociedade, independente de raça, cor ou religião, pois trata de um grito e um pedido pela vida do planeta. Ao propor este tema a Igreja propõe “ Cuidar da criação, de modo especial dons de Deus, e promover relações fraternas com a vida e a cultura dos povos, à luz do Evangelho.
 A abertura da CF 2017 será de acordo com a liturgia  na quarta-feira de cinzas, dia 1º de março,  pois é o início da quaresma, tempo de preparação que antecede a Páscoa. Nesse dia, 1º de março, às 18h30min, acontecerá na Catedral Metropolitana a celebração de abertura da CF presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi   Marques, Arcebispo de Fortaleza.
Na quinta-feira, dia 2, às 9 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, o  Arcebispo de Fortaleza, fará o lançamento da   Campanha com a presença das autoridades da Igreja   e da sociedade Cearense.  Na ocasião será realizada a tradicional  entrevista coletiva aos Meios de Comunicação.  A mesa, nesse dia, será composta pelo Revmo. Senhor Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, pelo Geólogo Prof. Dr. Antônio Jeovah de Andrade Meireles, que atua como Professor Adjunto do Departamento de Geografia da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Alessandro Antônio Lopes Nunes Engenheiro Agrônomo e Coordenador do Programa de Convivência do Semiárido da Cáritas Brasileira Regional Ceará. 
O Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja está localizado na Av. Rodrigues Júnior, 300 – Centro. 

Informações com Marta Andrade através do telefone (85)   9921-6742 ou (85) 3388.8703. 

Nenhum comentário: