domingo, 23 de julho de 2017

ENCONTRO DOS PADRES COM MAIS DE 11 ANOS DE ORDENAÇÃO


Iniciando com o trecho da mensagem Papa Francisco aos bispos italianos: a tríplice pertença ao Senhor, à Igreja, ao Reino (16 /05/2016) o arcebispo Metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, enviou carta convite aos padres para o Encontro dos Padres de mais de 11 anos de Ordenação.

Diz o trecho da mensagem: “Está, então, delineada, queridos irmãos, a tríplice pertença que nos constitui: pertença ao Senhor, à Igreja, ao Reino. Esse tesouro em vasos precisa ser protegido e promovido! Compreendam fortemente essa responsabilidade, assumam com paciência e disponibilidade de tempo, de mãos e de coração. Rezo com vocês a Virgem Santa, para que a sua intercessão os proteja acolhedores e fiéis. Junto com os vossos presbíteros, possam terminam o trabalho, o serviço que lhes foi confiado e com o qual participam ao mistério da Mãe Igreja.”

O Encontro acontecerá nos dias 28 a 31 de agosto - segunda a quinta-feira, em Quixadá (CE), Serra do Estêvão - Mosteiro e Capela São José. Chegada dia 28 de agosto - segunda-feira, com o jantar e término dia 31 de agosto - quinta-feira, com almoço. Pede-se que os padres levem túnica, estola branca, Liturgia das Horas e material de uso pessoal e para lazer. No Encontro haverá oportunidade para lazer.

A hospedagem será R$ 360,00 por pessoa e o pagamento da estadia se dará na entrada (check in).

Do José lembra na carta que “Este encontro faz parte da Formação Permanente dos presbíteros e será oportunidade de crescer em nossa comunhão fraterna e sacerdotal, através da convivência, da reflexão e partilha de vida e ministério.”

Em vista da necessária da reserva é preciso confirmar sua presença na Sala da Comissão Arquidiocesana do Clero, na Cúria Arquidiocesana ou com a Equipe de Coordenação.

Para contato:

Com a Equipe de Coordenação: Pe. Francisco Everton - (85) 99974-0744.
Com a Sala da Comissão Arquidiocesana do Clero: Maria de Jesus (85) 4005-7860.

Com informações da Pascom da Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário: