quinta-feira, 19 de outubro de 2017

PAPA FRANCISCO A ESTUDANTES DE ECONOMIA: "NÃO AO CULTO DO DINHEIRO"


Cidade do Vaticano (RV) – No final da manhã de quinta-feira (19/10), o Papa recebeu na Sala Clementina, no Vaticano, um grupo de 80 alunos e professores do ‘Instituto dos Chartreux’, escola particular francesa com sede na cidade de Lion.   
A escola oferece estudos preliminares no campo financeiro, com formação acadêmica que compreende uma forte dimensão humana, filosófica e espiritual. Foi a partir daí que o Papa começou o seu discurso ao grupo:
'Livres' do culto do dinheiro
"É essencial que desde já, e em sua vida profissional futura, vocês aprendam a permanecer isentos do fascínio do dinheiro e da escravidão que ele cria para quem faz dele um culto. É importante que possam ter a força e a coragem de não obedecer cegamente à mão invisível do mercado”.
Francisco encorajou os estudantes franceses a aproveitar o tempo de estudos e ser promotores e defensores do amadurecimento na equidade e artesãos de uma gestão adequada da nossa Casa Comum, ‘ou seja, o mundo’.
Não pisotear a dignidade dos pobres
“Cada injustiça feita contra um pobre é uma ferida aberta que reduz a sua própria dignidade. Convido vocês, cristãos, a permanecerem sempre unidos ao Senhor Jesus com a oração, confiando tudo a Deus e não caindo na tentação do desespero”.
E dirigindo-se aos não cristãos e ateus do grupo, concluiu:
“Com respeito e carinho, não se esqueçam jamais, que no olhar aos outros e a vocês mesmos, o homem supera infinitamente o homem, como dizia Pascal. Encorajo todos a trabalhar pelo bem, para serem humildemente semente de um mundo novo”.    (cm)(from Vatican Radio)
Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário: