quinta-feira, 23 de novembro de 2017

ÁRVORE DE NATAL GIGANTE É PRESENTEADA AO PAPA FRANCISCO E SE DIRIGE AO VATICANO




Vaticano, 23 Nov. 17 / 07:00 am (ACI).- Uma árvore de Natal de 25 metros proveniente da Polônia foi presenteada ao Papa Francisco e já está a caminho do Vaticano.


Segundo informou a ‘Radio Poland’ na terça-feira, 21 de novembro, “depois de um caminho longo e tortuoso, o abeto do bosque Romincka, no nordeste da Polônia, chegou aos Alpes italianos”.


A árvore foi um presente da autoridade dos bosques estatais poloneses, que só pode ser transportada durante a noite, devido ao seu grande tamanho.

Até o momento, segundo aponto o meio local, percorreu mais de 1500 quilômetros entre curvas, rotatórias, estradas estreitas e outros obstáculos.

“Está na reta final para a Praça de São Pedro, no Vaticano. A árvore de Natal está em boas condições, o que significa que nada aconteceu com esta carga gigante e preciosa”, disse Jaros?aw Krawczyk, porta-voz de Bosques do Estado da Polônia.



No dia 7 de dezembro, será realizada uma cerimônia na Praça de São Pedro, na qual acenderão as luzes da árvore e na qual o Papa Francisco estará presente.

Esta será a segunda ocasião em que o Vaticano contará com uma árvores de Natal proveniente da Polônia. Há 20 anos, o Vaticano recebeu uma árvore do centro turístico Zakopane, localizado ao sul da Polônia.

“Foi um presente que expressou agradecimento dos montanhistas poloneses ao Papa João Paulo II por uma peregrinação a sua Polônia natal”, acrescentou a rádio.

Fonte: ACI Digital

Nenhum comentário: